terça-feira, 10 de março de 2015

'Mochilão' em São Paulo ♥

               Um fim de semana “daqueles” é tudo o que a gente quer. Sair de casa, no caso de Engenheiro Coelho – SP, e ir a São Paulo, apenas com um mapa da cidade nas mãos e uns trocados no bolso é uma proposta bem tentadora, mas que geralmente nunca sai do papel. Às vezes até sai, quando milagrosamente encontramos outra pessoa com a mesma gana de viver. Agora, segura essa: tive a sorte de conhecer essa pessoa que está sempre afim de fazer o que dá na telha.

                Do pouco que consegui registrar (pois, como mencionei, estava muito bem acompanhada por alguém que gosta de viver o momento em sua completude), deixo os devidos registros para incentivá-los a fazer o mesmo. 

                Siga o nosso roteiro!

1) 

Primeira parada: Rodoviária do Tietê, em São Paulo. Metrô é outro nível...

2)


Este é o simpático hostel em que nos hospedamos na Vila Mariana, que fica perto de todos os lugares que visitamos. O "The Hostel" recebe pessoas de todo o mundo que estão "turistando" em Sampa. Sua estrutura é composta de quartos mistos, banheiros individuais e comunitários, cantina, refeitório e uma recepcionista muito simpática e peruana. A diária é $87, com café da manhã incluso e novas amizades.

(foto do site)

Após o pôr do sol, uma pausa no restaurante coreano, "BBQ", na Vila Mariana. Comi um delicioso "Sous Vide Chicken". Maravilhoso, divino e digno de respeito. 



3)

Fomos à Nova Semente, igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada no bairro Paraíso. Tivemos o privilégio de ouvir a dupla "Dois é Par" cantando lindamente várias canções que falam de Jesus de uma forma simples e encantadora. 

4) 
(imagem da internet)

É claro que andamos pela Avenida Paulista. E é claro que não registrei porque esqueci meu celular no hostel, por isso, dale fotos da internet. Tem muita coisa pra fazer nesse lugar, impressionante! Andando um pouco por lá,  conhecemos a "Casa das Rosas", Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, voltada ao público feminino, mas com a entrada livre para homens. Assistimos um pedacinho de um recital de poesias e contos escritos para e por mulheres. Andando mais um pouquinho, entramos na maravilhosa e soberana Fnac, onde nos perdemos no mundo dos livros. Infelizmente não comprei nada porque a loja já estava encerrando o expediente 

5)


Assim, não sei bem o que dizer dessa experiência acebolada. Na Av. Paulista e na R. Augusta encontramos muitos lugares bacanas e diferentes para uma refeição bem servida. Justamente na Augusta, descobrimos uma rua de "Food Truck", com vários trailers de comidas típicas de vários países. Daí nossos olhos brilharam. Acabamos caindo de cara no Ceviche, prato tipicamente peruano e preparado por um chefe vindo diretamente do Peru. O "Sabor Peruano" tem preços bacanas, o Ceviche, por exemplo, custou $20, mas quem sabe você não consiga uma pechincha. (Ah, tem peixe cru no meio disso tudo)

6) 

Bom dia, domingo chuvoso! Favor não inundar o Ibirapuera, grata. 
(destino inevitável)

7)


Um pouco de cultura é sempre muito bom. Entramos porque não resistimos ao charme do MAC, Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.


Se liga no tamanho do bichano que, ainda por cima, tinha a capacidade de ronronar. 







Obras do século 19 e 20. Vale a pena cada história. Aliás, vale a galinha inteira conhecer esse lugar. 

8)



Bosque da Leitura, no Ibirapuera. 

9)



Itaú Unibanco Centro Empresarial, Jabaquara. 

10)



Estaiada, sua linda! (Já estava no ônibus, voltando para minha terra)

11)


Algumas boas recordações...
Muita atenção na mandala, arte feita por um hippie sacana que me enfiou a faca ($$$) na Av. Paulista. 

Sobre tudo isso, apenas:


(fotos do meu iPhone)

             Para mim, um dia realmente muito bom é quando saio de casa meio sem rumo, apenas com o objetivo de ser feliz e, surpreendentemente, esse desejo se realiza. Melhor que isso, só dois dias totalmente imprevisíveis, porém, maravilhosos.
             É claro que foi um "mochilão" do nosso jeito, mas não deixou de ser tão bom quanto. 


Por Jhenifer Costa 


Um comentário:

  1. Jheni, que roteiro bacana! Eu sempre tive essa ideia, mas nunca tive coragem de fazer por falta de tempo, falta de companhia, falta de ânimo rsrsrsrs
    Desculpa perguntar, mas quando foi o gasto total com o passeio?
    Depois do seu post, fiquei com coragem... E acho que vou sozinha mesmo rsrsrs
    Beijos!
    O seu blog é lindo! <3
    http://www.hidai.com.br/

    ResponderExcluir